Blog Day e os Blogs que leio

Eu sei que deveria ter postado isso no dia 31 de Agosto, dia que marca o Blog Day (a data foi escolhida simbolicamente porque a data 3108 graficamente lembra a palavra blog)...

Logo by angellica.com

Para essa data, muitos costumam recomendar uma lista de blogs que cada um faz de acordo com preferência, utilidade, afinidades, enfim...

Costumo acessar alguns que eu para mim são interessantes e de utilidade geral. Quando não muito pra distrair mesmo. Alguns descobri através de amigos em comum que foram indicando outros blogs. Ué, blog também serve para descobrir coisas novas... E através dessas dicas de blogs de amigos, acabei descobrindo o site Bloglovin, onde posso favoritar os preferidos.

Lembrando que não está na ordem de preferência.

Ajuste a Rota: (http://www.ajustearota.com/) Postagens frequentes sobre viagens, intercâmbio, gastronomia e beleza, por Amanda Maru e Silvia, os veteranos conheciam o blog com o nome de "Clube do Necessaire". Como as duas autoras resolveram mudar um pouco o conteúdo, ainda mais que depois que elas fizeram alguns intercâmbios no Exterior, acharam melhor mudar o nome, mas as postagens continuam recheados de muita informação, especialmente sobre como estudar no exterior com um bom planejamento, dá para aproveitar o curso e passear sem ficar no aperto financeiro. Além do blog, dá pra acompanhar as dicas no Instagram e nos vídeos que elas postam no FB. Uns seis anos atrás, participei de um sorteio e ganhei. Sem falar que foi através dessas postagens que - acho que finalmente - acertei no tratamento de pele.

Tathy no Me: (https://hitominonaka.blogspot.jp/) Eu acho que foi no Twitter que conheci a Tathy por um motivo em comum: gostar de um mesmo grupo de j-pop. Conversa vai, conversa vem, até achei que fosse uma parente distante minha por causa do sobrenome (minha avó materna era Takahashi). Apesar do seu blog não ser atualização constante, vale a visita por motivos de: moda e dicas culturais em Sampa. Além disso, ela é uma das administradoras da page no FB, J-Storm Station.

Subindo no Lustre: (http://www.subindonolustre.com/) Miyuki, aka Karupin, era conhecida antiga dos tempos do fórum do fandom. Ela quase não frequentava, mas depois que saí, juro que não lembro como a Karupin ainda não se esqueceu de mim! O Subindo no Lustre é o nome novo do antigo que ela possuia no LJ, o Linea Rossa. Os menos avisados podem estranhar e se assustar sobre ela postar sobre BLCD (Boys Love), mas ela não fica só nisso - ela põe reflexões da vida, gastronomia de Curitiba, dicas de onde, como e porque ela adquiriu as compras do mês... Nas horas vagas, ela é também administradora da page J-Storm Station.

Sernaiotto: (http://sernaiotto.com/) Paloma Sernaiotto (Lominha pros chegados), mesmo morando na Coréia, ainda posta sobre conteúdo digital, dicas de como aprimorar as redes sociais, suculentas e um pouco da vida na terra do kimchi. Foi através da Gesiane que descobri o blog da Lominha. Além de acompanhar no blog, no Twitter, tem o Instagram. De vez em quando (quando mesmo, porque eu esqueço), eu tento fazer o #thefabulousproject, que seria postar uma foto conforme o tema do dia. Perguntem se eu lembro... Apesar que de avião a viagem Narita - Seoul pode levar quatro horas, ainda não consegui ter tempo (nos dois sentidos da palavra) para conhecer pessoalmente.

Peach no Japão: (http://peachnojapao.com/) Foi através do casal Tabeteimasu que achei o blog da Piti Koshimura, que comenta sobre o Japão, mas fora do tradicional de alguns blogs de gente que costuma passear no Exterior e fica no óbvio. Falando no casal Tabeteimasu, eles colaboram ocasionalmente no blog, no tópico gastronômico (meio que ressuscitando o antigo blog que eles possuíam).

Um dos blogs que eu sinto a maior falta desde 2008 ou 2009, não me lembro mais, era o "Garotas que dizem Ni", que era escrito por três jornalistas e tinham muita coisa em comum, desde causos de subúrbio até resgatando preciosidades dos anos 80 e 90. Mas quem puder ler o livro "E' Impossível Ler Um Só", tem uma boa amostra do que era o blog.                






Comments

  1. Hoe, Kiyomi-chan! Tudo bem? :)

    Agradeço demais por ter elencado meu bloguinho e por acompanhá-lo! Sei que seu cotidiano é agitado, então é uma honra saber que você reserva um momentinho para ler quando pode. ♥

    Sobre o que você mencionou do fórum, acho que lembrei de ti ao observar suas mensagens... Agora estou com a memória fraquíssima, então não sei se era porque você comentava as news sobre o Arashi ou se tinha a ver com a seção de fanfics (outro nicho que ficava só observando), haha!

    Voltando à lista, acompanho também o Tathy no Me (prestigiando azamiga sempre, haha), o Sernaiotto e o Peach no Japão. Acho que até conheci o Sernaiotto por você ter mencionado várias vezes o blog em diferentes ocasiões, hehe! Mas lá tem conteúdos muito bons mesmo que valem a pena acompanhar ♥

    Beijos, flor~

    ReplyDelete
  2. Oha, Karupin! Mas pra essas coisas a gente arranja tempo porque a vida não é somente trabalho, trabalho, trabalho... Temos que nos distrair com algo, senão piramos hahahaha

    Sei que faltou blog, mas a gente lembra na hora e depois já é tarde hahahaha, mas não quer dizer que não acompanho hehehe

    Ler, acompanhar, isso eu faço, mas comentar que seria bom né... Mas não esqueço dazamiga não.

    Beijão!😗

    ReplyDelete

Post a Comment